terça-feira, 29 de outubro de 2013

Review: Devil Survivor 2


Título completo: Devil Survivor 2: The Animation
Gênero: ação, Sci-Fi, apocalíptico
Episódios: 13
Sinopse:
Hibiki e Daichi são dois adolescentes normais, preocupados apenas com as provas de vestibular. Mas tudo muda quando Daichi apresenta a Hibiki o aplicativo para celular "Nicaea", que permite ao usuário ver um vídeo da morte de seus amigos de forma super realista. Quando os dois amigos descobrem que não são simples vídeos, demônios começam a surgir, e a confusão começa: Tokyo está dominada por monstros e o caos tomou conta do mundo.

Nicaea: sentença de morte ou pegadinha do Mallandro?

Logo os dois amigos descobrem, junto de Io, que seres gigantes chamados "Septentriones" estão destruindo o mundo para resetá-lo - o Julgamento Final - a mando do deus Polaris. Para impedir o fim da humanidade, existe a organização "JIPS" comandada por Hotsuin Yamato, que tem seus próprios planos para tratar com "deus". Enquanto isso, Alcor, o Ser Angustiado, observa tudo pelas sombras...

Hibiki e seu Byakko contra um dos Septentriones.

Alcor, o Ser Angustiado, observa os acontecimentos.

Comentário:
Devil Survivor 2 é uma adaptação do jogo de RPG para Nintendo DS de mesmo nome. A história começa com ares de Neon Genesis Evangelion, mas logo passa a focar em Hibiki, Yamato e Alcor, e nos possíveis futuros após o apocalipse. Detalhe: ao invés de lutar com robôs gigantes, os personagens usam demônios, monstros mitológicos, e até deuses!

Uma das criaturas mitológicas, Cerberus.

O grande destaque do jogo é a variedade de caminhos que você pode tomar na história, enfatizando a sua ideia central, a liberdade de escolhas. 
No anime isso é um tanto ofuscado (dificuldades técnicas...), mas é em parte compensado pela bela animação (traço bonito + ambientação de encher os olhos + invocação + luzes xD) e trilha sonora contagiante (abertura e encerramento simplesmente entre as melhores dos últimos tempos). 
Além disso, alguns fatos não são explicados; e a maioria dos personagens não tem muito destaque (cerca de 30h de jogo resumidas em 13 episódios), mas a ideia central está lá.

Nota: 8,5

(Muito bom, mas podia ser um pouco melhor xD)

Por que você deve assistir?

Devil Survivor 2 é um anime que coloca em confronto as ambições das personagens em criar futuros utópicos e os seus respectivos problemas, enquanto a humanidade tenta sobreviver ao Julgamento.
É uma série curta, mas muito bem produzida, deixando sempre na expectativa de ver o próximo episódio. O anime ficou um pouco ofuscado na temporada por causa do lançamento de outros animes como Shingeki no Kyojin, mas não deixa em nada a desejar em relação a eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...