terça-feira, 5 de novembro de 2013

Review: Dantalian no Shoka





Título completo: Dantalian no Shoka
Gênero: Fantasia
Número de episódios: 12 + ovas

Sinopse da série:

Tudo começa quando Hugh Anthony Disward recebe uma carta a respeito da morte de seu avô, dizendo que ele herdou sua mansão. Seu avô foi morto por um ladrão que invadiu sua casa. O avô de Hugh era um colecionador de livros raros, tão obcecado que certa vez gastou metade de sua fortuna em um livro raro. Esse comportamento fez com que sua família o desprezasse, o evitasse e o temesse. A família estava era com medo de sua coleção de livros, pois acreditavam que eram amaldiçoados e sombrios.


Hugh Anthony Disward
Dalian

Quando Hugh chega na casa de seu avô, ele encontra uma garota sentada (de nome Dalian) lendo um livro e pergunta se ela conhecia algo a respeito sobre a "Biblioteca Mística de Dantalian", pois para herdar a mansão, ele deve se responsabilizar pela Biblioteca. Hugh descobre que ele é o guardião da Chave e que Dalian é na verdade um jarro que contem um mundo dentro,chamado Biblioteca de Dantalian. 
Hugh agora procura por livros fantasmas para guardá-los dentro da Dalian. Esses livros fantasmas não deviam existir nesse mundo. Quem for digno de ler esses livros recebe uma gigantesca benção. Entretanto quem não for, o livro irá atravessar para este mundo quebrando as regras da razão e da casualidade, ou seja trazendo desastres para cá. Por isso os livros Fantasmas devem ser selados dentro da Biblioteca de Dantalian.



Hugh usando a chave que abre a Biblioteca Mística de Dantalian

Dalian abrindo a Biblioteca Mística de Dantalian

Nota: 8 (Bom)

Por que você deve assistir?

É um anime complexo, tem que se prestar muito atenção aos detalhes, pois toda hora Hugh e Dalian falam sobre algum livro para fazer referência ao que esta acontecendo com eles. A história é muito rica, cheia de detalhes, talvez o que não acompanhe essa história sejam as lutas (não sei se posso chamar de lutas), onde Hugh sempre abre a Biblioteca Mística de Dantalian e deve recitar um trecho do livro que ele mesmo tira  e assim "lutar" contra os livros Fantasmas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...