domingo, 1 de dezembro de 2013

Review: Code Breaker




Título: Code Breaker
Gênero: Ação, Escolar, Sobrenatural, Comédia
Número de episódios: 13
Onde assistir: http://artanimes.com/anime/99/code-breaker
Sinopse:

Certa noite, Sakura Kouji vê pela janela do ônibus um fogo azul em meio a varias pessoas. Quando ele olha mais atentamente, percebe que são pessoas sendo queimadas vivas, mas um garoto entre eles estava ileso. Sakura ficou muito intrigada pelo que aconteceu e, por isso, rapidamente desce do ônibus para descobrir o que houve.

Sakura Kouji olhando pelo vidro do ônibus o fogo azul

pessoas sendo mortas pelo fogo azul

Mesmo chamando um policial e explicando o que tinha visto, não havia nem um mínimo resquício do que Sakura tinha visto. No dia seguinte, ela chega à escola ela descobre que o garoto que viu em meio às chamas é o novo estudante transferido da sua classe, Ogami Rei. Sakura descobre que o transferido é um "Code: Breaker", um tipo especial de assassino que possui poderes e trabalha para uma organização secreta ,Éden,  subordinada ao governo.

Sakura Kouji
Sakura Kouji é uma colegial admirada por toda a escola. Os garotos acreditam que devem protegê-la, mas Sakura é uma especialista em artes marciais, amante de combate e tem um forte senso de justiça. 

Ogami Rei
Já Ogami Rei é reservado e frio. Ele não fala muito sobre seu passado. Sendo o Code 6, teoricamente ele é o Code Breaker o mais fraco.

Fujiwara Toki

Fujiwara Toki é o Code 4. Toki tem uma rivalidade com Ogami desde que a primeira vez que lutaram, mesmo Toki tendo vencido sem ao menos se machucar. Sua habilidade especial é manipular o magnetismo, podendo ser usado para atrair ou repelir, quebrar e dobrar qualquer tipo de metal.

Tenpouin Yuuki e bonecos do Nyanmaru

Tenpouin Yuuki ama coisas relacionadas ao mascote Nyanmaru. Yuuki é muito inteligente, bonito e tem muito dinheiro apesar de não parecer. É o Code 3, e seu poder é usar o som: ele pode correr na velocidade do som, pode ouvir coisas que as pessoas falam a longas distâncias e atacar usando ondas sonoras.


Rui Hachiouji

Rui Hachiouji é conhecida como "O príncipe" é a Code 05. Rui sempre usa uma roupa que se assemelha a de um motociclista, ou seja, uma camiseta branca com uma jaqueta preta que é aparentemente feita de couro e calças jeans azul. Ela parece uma pessoa muito assustadora, mas na verdade é muito tímida. Seu poder é usar a sua sombra como uma foice.

Masaomi Heike

Masaomi Heike estuda na mesma escola que Sakura. Heike é o mais misterioso de todos os Code:Breakers. Tem a mania de tomar chá nas piores horas e lugares possíveis, e ler livros eróticos com cenas de mulheres em poses sexuais amarradas por cordas. É o Code 2, também é o juiz que decide uma pontuação durante cada trabalho dos Code:Breakers. Seu poder é luz, e normalmente demora a se esgotar.

Nota: 8,5 (Ótimo)

Por que assistir?

Logo no primeiro episódio de Code Breaker, já se percebe o quão bom é este anime. Cheio de mistérios a serem revelados com o decorrer do tempo, o anime conta só uma pequena parte de toda a trama, ou seja, a primeira saga de Ogami e seus amigos, enquanto o mangá está bem mais avançado. Nessa primeira saga, eles estão atrás do antigo Code Breaker 01, que se rebelou contra o Éden.
Este anime tem a fórmula de todo bom anime: ótima história, personagens incríveis, boa música, muita ação com lutas muito boas. Deem uma chance a Code Breaker, vocês não se arrependerão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...