sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Kyoukai no Kanata: até que ponto se pode lutar por amor?



Título: Kyoukai no Kanata ("Além do Horizonte")
Gênero: ação, comédia, escolar, drama, sobrenatural
Número de episódios: 12
Onde Assistir: http://artanimes.com/anime/149/kyoukai-no-kanata
Sinopse: 
Certo dia, Kanbara Akihito vê uma linda garota à beira de um prédio da escola. Fascinado pela "belezinha de óculos" (como ele mesmo diz), Akihito corre para impedí-la de fazer besteira. A garota é Kuriyama Mirai, uma Ikaishi (guerreira espiritual) recém-transferida na escola. E ela não hesita em apunhalar Akihito com sua espada feita do próprio sangue e matando-o...! Se ele não fosse imortal - ele é metade humano, metade Youmu (demônio).
A série acompanha os dias dos dois e seus amigos, até a chegada de Youmu poderosos que acabarão com seus dias tranquilos...


 O tarado por óculos, Akihito.

O anime é uma bela obra de arte, com um visual limpo porém muito marcante. Akihito e Kuriyama são apenas dois colegiais, mas é impossível não reconhecê-los, seja pela roupa, cabelo, voz ou trejeitos. É um dos casos que realmente vemos o personagem ganhar vida!


Akihito e Mirai.
Cada cenário é muito bem detalhado, além de cenas de ação espetaculares! E o melhor encerramento da temporada, sem dúvida.




A partir do episódio 4, a natureza dupla de Akihito desperta, e o enredo finalmente começa a se desenvolver (depois da expectativa gerada pelos primeiros episódios), sendo que na segunda metade, ocorrem algumas reviravoltas bem inesperadas, com muitos segredos revelados...

A metade Youmu de Akihito desperta.


Nota: 8,5 (muito bom)


Por que assistir?

Kyoukai no Kanata é um anime belíssimo, muito agradável de se ver. A história em alguns episódios parece boba e mera enrolação, mas constrói a parte "tranquila" que será perturbada nos momentos "sérios". 
Os personagens são bem consistentes em suas ações, mostrando seu lado solitário e triste que contrasta com os momentos alegres junto aos amigos. Nesse aspecto, considero este anime ao nivel de Angel Beats. Não chega a ser um drama que te arranca litros de lágrimas, mas há cenas tristes, e a cada episódio você sente aquela necessidade de continuar vendo... Realmente recomendo. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...