sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ano Hana: uma flor que desapareceu e deixou tristes marcas



Título completo: Ano Hi Mita Hana no Namae Bokutachi wa Mada Shiranai ("Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia") 
Episódios: 11
Gênero: Drama, Sobrenatural
Onde assistir: http://artanimes.com/anime/15/ano-hi-mita-hana-no-namae-wo-bokutachi-wa-mada-shiranai
Sinopse:
Os Super Defensores da Paz eram um grupo de seis amigos inseparáveis. Por onde quer que andassem, estavam sempre brincando juntos. Porém, um acidente faz tudo mudar: a pobre Menma cai no rio e morre, deixando todos desconsolados. 

Jinta e os Defensores da Paz

Dez anos se passam, e os antes inseparáveis amigos já nem se falam mais. Yadomi Jinta, o antigo líder do grupo, agora é um recluso: passa o dia em casa comendo e jogando videogames. Analu, a tímida garota que imitava Menma agora ignora suas origens e apenas segue as colegas de classe, beirando à futilidade. Poppo, o caçula do grupo, saiu de viagem pelo mundo. Yukiatsu e Tsuruko estão em uma das escolas para alunos de elite.
Eis que quem menos se esperava aparece: Menma surge na casa de Jinta, pedindo ajuda para realizar o seu desejo, que nem ela lembra qual é. Ele pensa ser apenas uma alucinação, mas logo percebe que é realmente o espírito dela que está preso a este mundo. 

Menma e Jinta

Menma, Analu e Jinta. Só Jinta consegue ver Menma. 

Tsuruko e Yukiatsu.
Poppo, depois de voltar de viagem.
Então, Jinta procura por seus antigos amigos para descobrir qual é a última vontade da menina. Mas isso acaba sendo nada fácil: todos os ex-amigos guardam traumas, ressentimentos e rancores, tanto uns dos outros quanto a respeito do dia fatídico em que Menma os deixou... 

Os amigos de infância já não se dão tão bem...

Yukiatsu guarda ressentimentos daquela época...

Nota: 9,0 (muito bom)

Por que assistir?

Ao longo dos onze episódios, vemos como os sentimentos e ressentimentos contidos destruíram as amizades dos garotos. Mas Menma retorna, trazendo à tona tudo o que estava sendo guardado, fazendo com que todos consigam entender melhor uns aos outros e reconstruam suas amizades.

É um pouco difícil descrever a sensação que esse anime passa, mas é certo dizer que Ano Hana é um anime muito triste, e bonito ao mesmo tempo. Tem um visual leve e trilha sonora que te ajuda a entrar ni clima do anime, com muitos momentos de silêncio, inclusive.
Se você gosta de Drama, reserve um tempo para ver este anime, você não vai se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...