sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Review: Nichijou



Título completo: Nichijou ("Dia-a-dia", ou "Minha vida comum")
Gênero: Comédia, Paródia
Número de episódios:  26 + 1 (OVA)
Sinopse: 
Cada episódio de Nichijou é composto de várias cenas curtas, de no máximo 5 minutos, mostrando acontecimentos bizarros do cotidiano dos personagens, que acabam sendo tratados de uma forma estranhamente natural; ou acontecimentos (que deveriam ser) normais em que a reação dos personagens acaba sendo um tanto exagerada... 

Assim como a maioria dos animes de comédia, Nichijou é difícil de descrever com palavras. Mas farei o possível aqui, e deixo alguns vídeos bem explicativos. xD



O anime acompanha vários personagens, mas alguns acabam tendo mais destaque.

Aioi Yukko é uma garota desastrada, que esquece de fazer a lição de casa e não consegue estudar para as provas. Ela também se surpreende com "qualquer coisa" (na verdade, os outros é que não se surpreendem...) mas não consegue reagir. Yukko está sempre brigando com sua amiga Mio.

Yuuko consegue a façanha épica de tirar nota 8.


Yuuko testemunha a luta do diretor mas não consegue chamar ajuda.


Naganohara Mio é a aluna mais normal do anime... Exceto pelo seu hobby: desenhar yaoi (homens se "pegando")... O que ela faz de tudo para que ninguém descubra, como nesta cena.




Nano é uma robô criada pela Professora ("Hakase", no original). Nano faz as compras e cuida da casa, apesar de ser uma robô adolescente, pois sua criadora é ainda mais nova... Tem só 8 anos (e ainda assim, é um gênio). Porém Nano não consegue fazer o papel de "mãe", pois é quase tão imatura quanto sua protegida.



Uma das invenções geniais da Professora é um lenço para animais que traduz sua fala! Ela dá esse lenço a um gato que Nano encontra na rua, e elas descobrem que o nome dele é "Sakamoto", que diz ser mais velho e exige respeito e seja chamado de "Sakamoto-SAN" (mas no fundo, não consegue negar que é um gato de estimação).



Nota: 9,0 (muito bom)


Por que assistir?

Resumindo, Nichijou é uma "Comédia de situações (Sitcom) nonsense e paródia de outros animes". Além disso, o humor bem "light", então só assistindo mesmo para entender. A animação com cores leves e a trilha sonora ajudam a te deixar no clima alegre.
Para os que gostam do estilo, é um ótimo anime! E ainda é muito tranquilo de assistir se você não tem muito tempo livre, pois os episódios são compostos de várias cenas curtas.
Enfim, é um anime muito divertido, que traz como brinde algumas lições de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...