sexta-feira, 4 de abril de 2014

Accel World: ferozes batalhas no mundo acelerado



Episódios: 24 + especiais + 2 OVAs
Gênero: Ação, Sci-Fi, Shounen
Onde assistir: http://artanimes.com/anime/13/accel-world
Sinopse:
O ano é 2046, e a tecnologia do Neuro Link domina o mundo. Tudo ficou mais prático com um computador acoplado ao nosso sistema nervoso. O sistema é amplamente usado em lojas, serviços públicos e nas escolas. Nesse contexto vive Arita Haruyuki (Haru), apenas mais um estudante japonês. Mas como ele é baixinho e gordinho, vive sofrendo bullying... Seu refúgio é o mundo paralelo do servidor da escola, em que (no seu avatar de porco) desconta sua raiva em jogos como o tênis/Paddle. Até que um dia, a aluna número 1 da escola, Kuroyukihime (Hime), ao observar a incrível velocidade do porquinho, faz uma oferta ao garoto: "você gostaria de acelerar ainda mais?".

Trailer



Sem entender muito, Haruyuki leva adiante a ideia. Acontece que a oferta se trata de um aplicativo "oculto", que acelera a atividade cerebral ao extremo e fazendo todo o mundo em volta congelar, enquanto o usuário pode observar livremente, apenas com o comando de voz "Burst Link!". Porém, o aplicativo traz consigo um modo de lutas, criando um avatar robótico para o usuário e o forçando a lutar para obter pontos e sustentar sua habilidade de "congelar o tempo" - se a pontuação zerar, o aplicativo é apagado junto das memórias do usuário. Hime avisa que esse é um caminho sem volta, mas Haru aceita.

Hime, Haru e Chiyu (no fundo)
Haru e Hime. À esquerda, eles no mundo real. À direita, os seus avatares no modo acelerado.
O Avatar de Haru: Silver Crow.
A partir de então, ele luta junto a Hime para descobrir quem são os criadores do Burst Link e o motivo de o terem criado. O anime conta basicamente dois arcos: o primeiro de apresentação e da armadura amaldiçoada Chrome Disaster; e o segundo arco, do (insuportável) vilão Noumi Seiji.

Chrome Disaster lutando com Haru. A Armadura surge para uma pessoa que deseja obter força, mas acaba controlando ela e gerando ódio eternamente.
Noumi chantageia Haru e seus amigos Chiyu e Taku para seus interesses. ele usa meios ilegais para tirar vantagem dos usuários de Neuro Link.

O Avatar de Noumi: Dusk Taker. Tanto no mundo real quanto no acelerado, Noumi é um maldito.
A série envolve muito elementos próprios, enriquecendo bastante o anime. Existem várias cores de avatar (que reflete a personalidade de cada um), cada qual dá uma propriedade especial ao personagem e cada um com sua habilidade especial. E ainda, existem os clãs de cores liderados pelos Reis (os primeiros jogadores a alcançar o nível 9, sendo o máximo 10), e facções paralelas que não obedecem as regras criadas pelos Reis.
Imagem dos Reis.

Accel World tem uma animação fantástica. As Lutas são DEMAIS! Muito legais e dinâmicas, cenários e efeitos muito bem feitos... É tudo muito bonito e empolgante. :D Não se poderia esperar menos da SUNRISE (mesma produtora de Gundam e Code Geass). Outra coisa que gosto muito são as aberturas. Confira a segunda:


Dusk Taker contra Silver Crow.
Cyan Pile detonando Silver Crow.

O único grande problema é que a história continua nos Light-Novels (livros), e não há previsão de continuação do anime (Accel World não fez tanto sucesso como Sword Art Online, do mesmo autor, por exemplo. Então não é uma prioridade produzi-lo... É triste, porque acho Accel World muito mais rico e divertido que SAO. :/).

Nota: 8,5 (muito bom)

Por que assistir?

É um anime muito divertido, com muitas lutas épicas e elementos shounen clássicos que, mesmo sendo repetitivos às vezes, são bastante cativantes. Os episódios se conectam de uma forma a te prender e deixar muito ansioso pelo próximo, mas sem enrolações inúteis (alguns episódios sim, mas no geral não xD). E Accel World tem um dos vilões mais desgraçados e odiáveis dos últimos tempos, Noumi Seiji. Confira, e sinta ódio  (e um pouquinho de pena) por ele você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...