sexta-feira, 18 de abril de 2014

O contraste de dois mundos em Suisei no Gargantia



Titulo: Suisei no Gargantia ("Gargantia Estrela Verde")
Gênero: Sci-fi, Cyberpunk, Mecha, Aventura
Episódios: 13
Onde assistir: http://artanimes.com/anime/84/suisei-no-gargantia
Sinopse:
Depois de muito vagar pelo universo, a humanidade encontrou um lar nas profundezas da galáxia. Esse lar se chama Avalon, o mais belos dos paraísos. Em Avalon existe a Aliança Galáctica da Humanidade, que tem lutado constantemente pela sua sobrevivência contra uma raça de seres conhecidos como Hideauze.

Trailer



Avalon
Na batalha que deveria ser a última, a Aliança Galáctica faz um ataque surpresa ao ninho dos Hideauze. Estava tudo indo de acordo com o plano, até que a núcleo do ninho dos Hideauze se regenera e destrói a frota principal da Aliança.

Ninho dos Hideauze

Esquadrão da Aliança Galáctica da Humanidade

Com isso, o que restou da Aliança Galática recua e nessa hora Ledo, um piloto da Aliança Galáctica, estava indo pousar em uma nave para entrar em um buraco de minhoca para recuar, é atacado por um Hideauze que o atrapalha. Assim, ele se perde de sua frota dentro do buraco de minhoca, sendo engolido por uma distorção no tempo e no espaço.

Tantos raios de luz da morte, mas Ledo nem liga
Frota principal da Aliança Galáctica da Humanidade sendo destruida
Chamber, o mecha assistente de Ledo acorda este do seu estado de hibernação artificialmente induzido. Quando Ledo acorda, nota que vários humanos estão tentando "abrir" Chamber. Este explica para Ledo que esses são humanos primitivos. Ledo tenta sair e mapear o local onde estão e em pouco tempo, percebe que chegou à Terra, o berço da humanidade que até então ninguém sabia se tinha existido ou não, e o lugar onde eles estão se chama Gargantia.
  
Gargantia
Ledo e Chamber passam os seus dias em Gargantia, pensando em como fazer contato com a Aliança Galáctica e voltar para o seu tempo. Em Gargantia, Ledo conhece Amy, uma garota de 15 anos que trabalha como mensageira. Ela é ativa, cheia de curiosidade, e sempre tem um sorriso no rosto. Enquanto cuida de Ledo depois que ele acorda do sono criogênico, ela começa a ficar muito interessada nele, e se voluntaria para ser sua guia em Gargantia.
 
Amy
Para Ledo, que está habituado a conviver em guerra, estes dias de paz o surpreendem. Apesar de estar nesse ambiente desconhecido, com uma língua que ele não entende, Ledo aos poucos começa a se comunicar com o povo de Gargantia para sobreviver e, lentamente, percebe uma mudança em seu coração e também a descobrir segredos sobre o seu inimigo do futuro, os Hideauze.

Ledo
Chamber é o mecha e assistente de Ledo. Um robô produzido em massa e usado em grande numero pela Aliança Galática da Humanidade. Chamber se auto-descreve como um programa designado especificamente para que o seu piloto cumpra a sua tarefa. Chamber é a ligação de Ledo com o povo de Gargantia, porque Chamber é o tradutor entre eles, ajudando Ledo.

Chamber


Nota: 8,5 (muito bom)

Por que assistir?

Ótimo anime que mostra mais Ledo sendo um ET do que um humano, tamanha a falta de tecnologia em Gargantia. A história gira em torno dele e Amy. Ela fica fascinada por Ledo e por causa disso tenta passar o máximo de tempo com ele e o ajudar no que for possível. 
No começo parece que vai ser uma vida pacata sem nada de muito importante, mas Ledo começa a questionar o motivo pelo qual ele lutava pela Aliança Galáctica, e se a própria estava certa em lutar contra os Hideauzes. Quando chega nessa parte, o anime fica incrível, e explica tudo de maneira clara. Vale muito a pena dar um conferida nesse grande anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...