sexta-feira, 9 de maio de 2014

Death Note: um caderno para matar, um caderno para mudar o mundo


Episódios:
37 + Especiais + Live-Action
Gênero: Suspense, Thriller, Mistério, Clássico, Shounen, Seinen
Onde assistir: http://artanimes.com/anime/122/death-note
Sinopse:
Raito Yagami é um estudante muito acima da média. Brilhante e inteligente, está no último ano do colegial e tem as melhores notas do país, buscando em breve entrar em uma universidade. No entanto, Raito observa à sua volta e nota que grande parte dessa juventude está perdida, se entregando a vícios fúteis como cigarro e pornografia, ou a maus hábitos lamentáveis. Mas não é só a juventude: parece que toda a humanidade está se entregando a esse destino... Então, como uma "iluminação divina", Raito vê pela janela um caderno preto caindo do céu. 
  




Após sua aula, ele o leva para casa e, para a sua surpresa, surge Ryuuk, um legítimo Shinigami (deus da morte). Ryuuk revela a Raito que esse caderno é o Death Note, e seu portador não apenas poderá ver os Shinigami, como também terá o poder sobre o destino de uma pessoa, bastando escrever o nome dela para decidir sua morte. Apesar de hesitar, Raito abandona sua piedade e se decide: irá eliminar as pessoas más deste mundo e criar um mundo ideal, onde as pessoas se respeitam e colaboram entre si.

Raito e o caderno misterioso chamado DEATH NOTE

Ryuuk, o Shinigami. Quem não iria simpatizar com ele né

Dê maçãs ao Ryuuk e o faça feliz

 Tudo corre bem: as pessoas percebem que alguém está punindo os criminosos, e estes têm medo de "Kira" (Killer, apelido dado pelas pessoas ao justiceiro misterioso). No entanto, isso não pode ficar assim. A polícia, o órgão público responsável pela segurança dos cidadãos não pode deixar que uma pessoa misteriosa faça justiça por suas próprias mãos, afinal, pode vir a se tornar uma ameaça pública.
   
"Eu sou Kira"
Eis que entra em cena L, o mais ousado e inteligente detetive do mundo. A partir de então, ocorre um longe embate intelectual entre L e Kira. Aquele que descobrir a identidade do outro, sobrevive, vence, e guiará a humanidade.

simplesmente L

Durante os episódios, vemos as táticas ardilosas de L para descobrir quem está sob o codinome Kira,
Mas Raito é perspicaz, e percebe todos os passos de seu inimigo, cobrindo seus rastros e abusando de seu poder de convencimento para obter ajuda ou eliminar aqueles que põe em risco seu plano. Ao desenrolar da série, Raito torna-se cada vez mais audacioso e impiedoso com os outros, criando táticas que nem o próprio acreditaria. Para ele, nada pode impedir a chegada do seu Novo Mundo.

Essa imagem define muito bem o Kira


Death Note é um excelente thriller, com muito suspense e estratégias dignas do melhor detetive do mundo e do garoto mais inteligente do Japão. Ficamos na tensão de saber quem vencerá, e a cada momento ambos são colocados à prova.
No aspecto técnico, Death Note é lindo, com músicas orquestradas que deixam a tensão no limite, e animação muito bem feita, com técnicas de luz/sombra e mudança de cores que potencializa os momentos dramáticos e os de suspense; sem contar as excelentes aberturas e encerramentos.

Além disso, cada um dos dois rivais segue seu próprio senso de justiça, numa situação que não temos como definir qual é o correto. O que é melhor, viver num mundo cheio de pessoas aproveitadoras, ou viver sob o olhar de um assassino que pode te matar no seu primeiro erro?


Nota: 9,0

Por que assistir?

Death Note é muito bem trabalhado no aspecto técnico e não deixa nada a desejar no roteiro. Claro que por ser um anime shounen, não traz elementos investigativos complexos, nem trata de temas muito profundos, mas é tudo muito bem trabalhado, e o clima vai ficando cada vez mais intenso. Ainda, traz algumas questões éticas muito interessantes, como a "justiça correta" e "até que ponto os meios podem justificar os fins?".
Se você não viu ainda, é uma excelente obra de suspense que merece ser assistida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...