sexta-feira, 6 de junho de 2014

Gatchaman Crowds: Guardiões do Espaço 2.0


Episódios: 12
Gênero: Ficção científica, Ação, Super-heroi
Sinopse:
Início do verão de 2015, Japão. Vivem 180 mil pessoas na cidade de Tachikawa, a "segunda metrópole" da área de Tóquio. Nessa região existe o boato de que os Gatchamans vivem por ali. Os Gatchamans são um grupo de pessoas com poderes escolhidas por JJ - um ser transcendente, praticamente um Deus - para proteger a Terra. Estes guerreiros têm de lidar com entidades misteriosas conhecidas como MESS (significa discórdia e caos), recebendo como missão eliminar esses aliens criminosos e objetos não-identificados que se infiltram na Terra.

 Trailer:


Tudo começa quando Hajime Ichinose, uma adolescente e uma estudante normal, com uma personalidade muito alegre, cheia de energia, bem despreocupada e excêntrica, encontra JJ e ele lhe da o seu NOTE.  Então, ela encontra Sugane Tachibana, um dos Gatchamans, lutando contra um MESS. Sugane leva Hajime para a base secreta dos Gatchamans, onde ela conhece os seus novos companheiros.

JJ
Hajime e o seu NOTE

Sugane Tachibana
Hajime é incrivelmente perspicaz no modo como ela muda completamente o propósito dos Gatchamans, descobrindo a natureza benevolente do MESSEmbora suas ações sejam um tanto impulsivas no começo, aos poucos todos os membro dos Gatchamans vão compreendendo o que Hajime está propondo. Com isso Hajime faz os seus companheiros de equipe amadurecerem.
A transformação da Hajime


Transformação do Sugane

NOTE é a essência espiritual, ou seja a alma. O NOTE é usado para se transformar em Gatchaman,
além de ter o poder de ativar o Amnesia Effect, usado para que os humanos não consigam ver os Gatchamans enquanto estes estão lutando. Depois da luta eles ativam o Amnesia Remind, para voltar ao normal. A última função do NOTE é ser usado para comunicação, exatamente como um celular. Para usar é só falar ou escrever algo no NOTE que ele transmite para todos os outros.


Todos os Gatchamans transformados

 Curiosidade:

Equipe G-Force

Nos anos 1995-1997 passou um desenho no Cartoon Network, chamado Gatchaman (G-Force ou também chamado de Battle of the Planets,  Guardiões do Espaço), que é o predecessor do Gatchaman Crowds. Eram jovens treinados para proteger a Terra de invasores intergaláticos, que tinham até um jato que virava uma fênix de fogo quando atacava. G-Force e Gatchaman Crowds têm basicamente a mesma base da história, mas o resto é bem diferente. Aqui vai um vídeo do G-Force para vocês terem uma ideia, ou relembrar os bons tempos dos desenhos e do Cartoon Network.




Nota: 9,0

Por que assistir?

Gatchaman Crowds é um ótimo anime com incrível trilha sonora. Eu achei interessante o traço do anime, adequado para a sua proposta, com uma história também bem legal. Hajime é o centro do anime, e é nela que tudo se foca. No começo ninguém leva muita fé nas atitudes dela, mas com o tempo acaba demonstrando toda a sua força e inteligência, o que é um dos pontos fortes do anime. Recomendo que olhem Gatchaman Crowds, vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...