sexta-feira, 13 de junho de 2014

Kiki's Delivery Service: a beleza da vida depende dos olhos de quem vê



Título: Majou no Takkyuubin ("Serviço de entregas da bruxa"); Kiki's Delivery Service; O Serviço de Entregas da Kiki.
Episódios: 1 (filme)
Gênero: Aventura, Fantasia
Sinopse:
Toda bruxa ao completar 13 anos deve deixar sua cidade natal por um ano para aperfeiçoar suas habilidades mágicas. É para isso que Kiki vinha se preparando nos últimos dias, assim como no passado sua mãe o fez. Então, numa noite de céu limpo e lua cheia, a pequena bruxa despede-se de seus amigos do vilarejo e parte em busca de crescimento.

Trailer


Kiki, junto de seu gato falante Jiji, procura por uma cidade litorânea, pois adora o mar. Eles encontram Koriko, uma metrópole portuária. Kiki tem dificuldades em se adaptar ao novo lar: é tudo muito rápido, as pessoas não param para cumprimentá-la e ninguém se importa com uma bruxinha chegando em sua vassoura. Exceto o guarda, que lhe dá uma bronca por ter atrapalhado o trânsito.

Kiki despede-se de sua mãe e amigos.
Kiki encontra a cidade de Koriko.
Panorama da cidade de Koriko.
Para salvar a pele da pequena bruxa das mãos do guarda, surge Tombo, um garoto de mesma idade fanático por aviões. Ele sonha um dia poder voar, e por ter visto Kiki chegar voando na vassoura, passou a admirar ela e querer saber mais sobre as bruxas. Porém, Kiki o acha muito intrometido, e o ignora.

Kiki sente a diferença entre um vilarejo e a cidade grande... Ninguém se importa com ela... 
Mas então, surge Tombo! Que só incomoda ela...
Kiki fica triste por não conseguir se adaptar e pensa em procurar outro lugar para seu treinamento. Mas por um acaso do destino, uma moça esquece a chupeta do seu filho na padaria em frente onde Kiki estava. Esta, então, se oferece para entregar o objeto e desse modo, conhece a srta. Osono, a padeira, que oferece a Kiki um quarto. No dia seguinte, Kiki tem a ideia de abrir um Serviço de entregas voador, que tem o apoio da srta. Osono.

Osono-san, Kiki e Jiji.
A partir de então, acompanhamos Kiki em seu novo serviço e como ela descobre que, no mundo, existem tanto pessoas boas, de bom coração, como ruins e indiferentes.
Há momentos bons, como quando uma senhora de idade pede à bruxinha que entregue um bolo para o aniversário de sua neta, e também momentos ruins, como quando Kiki é atacada por pássaros e perde sua encomenda. Vemos as amizades que a garotinha forma, assim como inimizades, e as dificuldades que ela passa, tudo isso promovendo o que ela buscava no começo: adquirir confiança e maturidade.

Kiki e uma senhora que personifica as pessoas de bom coração.
A neta da senhora de idade, um exemplo de pessoa mal-agradecida.
Kiki se esforça tanto para entregar a torta, e depois do jeito que é recebida, fica tão desanimada que adoece.

Tombo mostrando a Kiki sua fascinação por voar.

Nota: 8,5 (muito bom)

Obs.: Em março de 2014 foi lançado um filme Live-Action, mas aparentemente não atingiu a mesma qualidade que a versão animada.


Por que assistir?

Kiki's Delivery Service é um filme muito bonito - desenhado à moda antiga e com trilha sonora espetacular de Joe Hisaishi -, contando as dificuldades de adaptação em uma nova fase da vida, no caso, a adolescência. Vemos pelos olhos de Kiki as belezas e decepções da vida e como pequenos momentos podem nos deixar extremamente felizes, assim como nos deixar totalmente tristes. Com duração de 90 minutos, é um filme bem leve e gostoso de assistir.
O filme é uma produção do Studio Ghibli, o mesmo de Meu Vizinho Totoro, Howl's Moving Castle e Hotaru no Haka. 

Cena que resume bem a trajetória de Kiki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...