sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Gundam 00: Os inimigos do mundo, pela união da raça humana.



Título completo: Mobile Suit Gundam 00 (alt.: Kidou Senshi Gundam 00)
Gênero: Ação, Drama, Romance, Guerra, Mecha, Ficção Científica
Número de episódios: 50 (divididos igualmente em 2 temporadas) + filme
Sinopse:
No ano de 2307, a humanidade superou a crise energética, substituindo combustíveis fósseis pela energia solar. No entanto, os conflitos não cessaram. Os Governos mundiais ainda disputam pelo domínio de energia, captada pelos Anéis Orbitais e acessados no espaço pelos Elevadores Espaciais, além de que comunidades excluídas das alianças econômicas não se benefeciam da energia solar.
Surge Celestial Being, uma organização paramilitar privada cujo objetivo é unificar a humanidade para que não hajam mais conflitos. Celestial Being faz intervenções em conflitos do mundo todo, por meio dos Gundams, para que todo o ódio do mundo seja direcionado a eles. Porém, o futuro de paz está longe de ser alcançado, pois há muitos interesses em jogo...

Trailer



Um dos elevadores orbitais.
Gundam 00 é uma série produzida em 2007, 28 anos após o lançamento da série Gundam original. É um anime rico em detalhes, muito bem produzido. Cada máquina possui um design único e característico de cada facção/piloto. A animação flui muito bem, com as partículas GN dando um novo ar às batalhas dos Gundam. 


A primeira temporada foca em como a Celestial Being está tentando unificar a raça humana, seguindo os planos de seu fundador: Aeolia Schenberg. Os conflitos pessoais de cada um dos personagens principais começam a surgir, interferindo nos planos da Celestial Being. Além disso, alguns membros da organização têm seus próprios interesses ao seguir os planos de Aeolia.

Ribbons e Alejandro são personagens essenciais na história.
Imagem: Setsuna e ali al saachez, Marie e Alelujah

Ali Al-Saachez o maior inimigo de Setsuna
Setsuna F. Seiei

A série intercala muito bem o desenvolvimento da história com a ação, fazendo um contraste entre o caos do campo de batalha e belas paisagens. Além disso, vemos claramente as estratégias de combate sendo aplicadas, assim como os conflitos e interesses dos muitos personagens interferindo na guerra.


 
Exia destruído após muitas batalhas.



Batalha contra o canhão orbital


0 Gundam, referência ao Gundam original.


A grande variedade de personagens, cada um com seu passado e suas ambições, é mais um ponto que enriquece o anime, mas ao longo da segunda temporada, o foco passa a ser em Setsuna, piloto do Gundam Exia, deixando alguns meio esquecidos. E para os fãs mais antigos de Gundam, é possível observar muitos dos elementos clássicos.


Setsuna é um personagem que cresce muito, com os desafios e as perdas ao longo da série.
Ribbons Almark tem um dublador bem conhecido aos fãs da franquia.
Haro, elemento presente em várias séries Gundam.

Nota: 9,5 (excelente)

Por que assistir?

Gundam 00 é uma série belíssima, tanto no visual como na história. A partir do tema central, as guerras, percebemos as inúmeras consequências que elas causam nas pessoas e seus anseios por mudança. A maioria dos personagens tem grande importância, e boa parte deles é bastante cativante. Fica bastante evidente o amadurecimento dos personagens, principalmente de Setsuna e Saji.
A primeira temporada foca mais na construção da situação causada pelos planos de Celestial Being. Já na segunda, questões muito interessantes são abordadas, sobre o futuro da humanidade e a situação atual desta.
O anime certamente é um dos melhores do gênero e da franquia, e é um dos meus favoritos de todos os tempos. Altamente recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...