sexta-feira, 31 de outubro de 2014

"Não conheci o outro mundo por querer!": Yu Yu Hakusho



Título: Yu Yu Hakusho (em tradução livre, "O livro branco das aventuras de fantasmas")
Gênero: Ação, Comédia, Lutas, Sobrenatural, Shounen, Clássicos
Episódios: 112 + Filme
Sinopse:
Yusuke é um adolescente rebelde de 14 anos. Mata aula, briga com gangues e é muito folgado. Mas tudo isso muda quando ele salva um garotinho de ser atropelado, sacrificando sua própria vida. Yusuke, então, encontra-se em uma situação complicada: como espírito, observa todo o sofrimento que sua morte causou, afetando pessoas que ele nem imaginava, como Keiko e Kuwabara. Mas ainda há tempo de fazer tudo voltar ao normal: surge Botan, assistente do Mundo Espiritual, informando que se Yusuke cumprir uma série de missões, o Senhor do mundo dos mortos, Koenma, lhe devolverá a vida, pois ele morreu muito antes da hora. Assim, Yusuke se torna um "Detetive espiritual".

Trailer



Acontece que as missões não serão nada fáceis, sendo uma delas, por exemplo, recuperar itens do Mundo Espiritual roubados por perigosos demônios-ladrões: Kurama e Hiei. Após ressuscitar, Yusuke continua atuando como detetive, e pouco a pouco conhece o quanto o Mundo Espiritual e o Submundo interferem na vida dos humanos.
 
Yusuke pulando na frente do carro para salvar um garoto
  
Yuyuke no outro mundo, com a Botan e o Koenma


Na primeira temporada, Yusuke cumpre as missões como detetive espiritual. Além da missão contra Hiei, Yusuke tem de impedir que Lando, um youkai (demônio) que rouba técnicas de artes marciais, se aposse dos golpes da Mestra Genkai, perita no Lei-kou Hadou-ken. Em outro arco, Yusuke e seus amigos têm que enfrentar os Quatro Reis Demônios do Makai, o submundo dos Youkais.

Hiei
Kurama
 
Kuwabara
Yusuke e Kuwabara são personagens que mudam totalmente seu jeito de ser. Você acompanha a evolução deles de vândalos irresponsáveis para pessoas decentes. xD. 
Além disso, o quarteto Yusuke-Kuwabara-Kurama-Hiei se complementa, em relação às suas personalidades, e formam um grande time, apesar de nem sempre estarem juntos.

Na segunda temporada há as lutas mais memoráveis, em que o grupo de Yusuke participa do Torneio das Trevas, organizado pelos invencíveis irmãos Toguro.
A terceira temporada deixa um pouco de lado a parte dos torneios e traz grandes revelações com Sensui, um ex-detetive espiritual.

Genkai, mestre do Yusuke
Toguro e seu irmão

Sensui

Yu Yu Hakusho não é um anime que te traz reflexões profundas como Haibane Reimei ou A Viagem de Chihiro, mas também é capaz de deixar suas emoções à flor da pele. Você vê Yusuke e seus amigos trabalhando duro, penando para vencer, te deixando na torcida por eles, mesmo sem perceber. O anime leva à risca o lema dos anime Shounen: "Amizade, Esforço e Vitória", e o cumpre de maneira excelente. É uma série focada em lutas, sendo maior parte do anime os clássicos Torneios de Artes Marciais. Porém, enfrentando demônios do submundo. :D

Vale citar que as músicas de fundo são perfeitamente adequadas para o clima de cada cena - engraçadas ou tocantes - e as cenas de comédia são memoráveis. Algumas surgem no meio de uma luta tensa, quando menos se espera. E certas vezes, é algo tão idiota que você acha engraçado só por ser idiota. xD
E é importante destacar: a versão dublada é MUITO BOA. É uma das melhores dublagens de anime feitas no Brasil, pois conseguiram adaptar as piadas para o público tupiniquim, dentre outras coisas.


Nota: 9(Excelente)

Por que assistir?

Yu Yu Hakusho é um clássico, sem sombra de dúvidas. É um dos animes que deu base para os Shounens mais recentes. Apesar de se resumir a lutas, elas são muito bem feitas e, em certos pontos-chave do anime, são mais emocionantes que muito anime de drama por aí.
Vale muito a pena ver, principalmente se você tem preconceitos em relação a versões dubladas. É um anime muito divertido: engraçado e emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...