sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Terror, Opressão e Revolução: Shingeki no Kyojin


Título: Shingeki no Kyojin; Attack on Titan
Gênero: Ação, Horror, Shounen, Seinen
Episódios: 26
Sinopse: 
Em um mundo dominado por gigantes, os humanos não veem escolha a não ser viver cercados por enormes muralhas: presos, mas protegidos. Durante mais de 100 anos a raça humana não teve sequer um ataque dos gigantes, o que trazia a eles paz e tranquilidade. Num desses dias, os amigos Eren, Mikasa e Armin veem tudo mudar: um gigante de 60 metros surge frente à muralha, criando um buraco e liberando a invasão dos gigantes. O caos se instaura na cidade, e Eren e Mikasa buscam salvar sua mãe. No entanto, já é tarde demais... Assim, Eren jura que eliminará todos os gigantes da face da Terra.

Trailer


Depois desse terrível incidente, a humanidade se prepara para enfrentar os gigantes de igual para igual. Cinco anos se passam, e a turma de cadetes militares de Eren e seus amigos se forma. Ao concluir o treinamento, devem optar por uma das três divisões do Exército: Polícia Militar, encarregada de proteger o rei e a população; Guardas das Muralhas, que devem proteger as fronteiras da humanidade; e as Tropas de Exploração, responsáveis por procurar pistas sobre os gigantes.

Em ordem: Armin, Eren e Mikasa.

Outros personagens, em sua formatura. Todos eles terão importância ao longo da história.

No entanto, antes mesmo de poderem escolher, o incidente de cinco anos atrás se repete: o gigante de 60 metros reaparece, trazendo consigo o terror causado pela invasão de gigantes.

Eren reencontra o gigante de 60 metros, o causador de toda a sua desgraça.

A população começa a ser dizimada por essas criaturas bizarras. Mesmo os melhores soldados sucumbem a esses monstros. Aos poucos, Eren e seus amigos vão sendo mortos... Porém, quando surge um gigante que luta contra os seus semelhantes, a situação parece mudar para a humanidade.
Os gigantes têm os mais variados e bizarros aspectos...



O gigante misterioso...

O anime de Shingeki no Kyojin divide-se em dois momentos: a invasão dos gigantes e a descoberta do "rebelde", e o desbravamento de territórios pelas Tropas de Exploração, que leva a novas revelações... O mangá vai além e segue em publicação.

A animação é muito bonita, com um estilo misturando traços finos e grossos, e contrastando com os gigantes grotescos. A animação flui muito bem e de forma rápida e muito dinâmica, como mandam as cenas, e as cores dão um ar de "antiguidade" mas sem fica esquisito. Em alguns momentos cenas são recicladas, mas já é um excelente trabalho por um estúdio relativamente novo.

Adicionar legenda




Outro ponto que se destaca é a trilha sonora. Envolvendo o rock japonês com trechos em alemão, as músicas adquirem um tom mais "épico", merecendo o prêmio de melhor música de anime em 2013.


Nota: 8,5

Por que assistir?

Shingeki no Kyojin é um ótimo anime, com boas cenas de ação e um pano-de-fundo muito interessante: a humanidade reprimida por uma força incomparável que eles temem - sendo possíveis várias interpretações disso. Os personagens são muito carismáticos e praticamente todos tem grande importância porém, infelizmente, muitos morrem (fãs de Game of Thrones vão se identificar). A história, apesar de não se desenvolver de uma forma "genial", é divertida e prende a atenção em muitos momentos. O universo criado pelo autor é muito legal, criando um ar de "Steampunk medieval": é um dos pontos mais interessantes que leva a assistir (ao menos, foi para mim!). Shingeki no Kyojin fica numa categoria entre Shounen (pelas lutas, e reviravoltas positivas) e Seinen (clima tenso e mortes grotescas, e contexto político).
Altamente recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...